(35) 3721-9373 Segunda - Sexta: 08:30 - 18:00

Você planejou cada cômodo, as cores, a decoração. Juntou dinheiro, sacrificou viagens e gastos supérfluos. Agora, chegou a hora da recompensa: encontrar o imóvel dos seus sonhos! Para o sonho não virar pesadelo, nós da Nexo vamos mostrar o que deve ser levado em consideração na escolha do futuro imóvel.

1 – Analise sua renda

É hora de manter os pés no chão. Comprar um imóvel que não é compatível com o que você pode pagar vai gerar uma grande bola de neve de dívidas. Os especialistas aconselham que o gasto com a moradia não ultrapasse 30% da renda familiar.

2 – Escolha a forma de pagamento

Nem sempre esgotar todas as economias na compra de um imóvel é uma boa ideia, pois você fica desprotegido no caso de uma emergência ou na necessidade de reparos no apartamento. Ao optar por um financiamento bancário, avalie as taxas e o Custo Efetivo Total, não apenas o valor das parcelas. Uma outra possibilidade é o consórcio. Nós explicamos aqui alguns tipos de financiamento imobiliário.

3 – Pesquise a localização

A sua prioridade é morar num local alto padrão? Ou perto do trabalho é mais vantajoso? Para algumas pessoas, bairros residenciais com boas ofertas de comércio local, como supermercados, escolas, hospitais, restaurantes e padarias por perto são as melhores escolhas.

4 – Descubra o tamanho

Analise as suas necessidades em relação ao tamanho do imóvel que deve ser adquirido. Quantos quartos? Uma sala espaçosa? Uma cozinha com ilha é importante ou uma no estilo americana é suficiente? É hora de colocar no papel e responder todas essas dúvidas.

5 – Conheça o condomínio

Atualmente, os condomínios oferecem muitas comodidades para os seus moradores, como área de lazer com piscina, churrasqueira, salão de festas, academia e serviços pay per use. Depende das suas necessidades arcar com os valores e as condições que serão oferecidas.

6 – Veja as formas de locomoção

A forma como você vair sair e chegar no seu lar também deve entrar na lista dos prós e contra. Boas vias de acesso e transporte público são importantes para a locomoção dos moradores e prestadores de serviço da residência. 

7 – Leve em conta a segurança

O ir e vir da sua residência deve ser seguro, para que você não se sinta refém dentro do próprio imóvel, sem poder sair e chegar com segurança. Além disso, é uma proteção para os seus bens, como o carro.

8 – Não esqueça dos animais de estimação

Para algumas pessoas, o pet é como um membro da família e não deve ser deixado de fora da equação da nova moradia. Se este é o seu caso, certifique-se que o condomínio aprova a entrada de animais.

9 – Conheça bem o projeto

Certifique-se que você conhece cada detalhe do projeto para saber se é o que procura, se atende às suas necessidades, saiba o valor que agrega para a vida cotidiana dos moradores e as expectativas de valorização futuras. Alem disso, verifique se as tecnologias utilizadas no empreendimento são atuais e não ficarão obsoletas pelos próximos 60 anos.

10 – Pense no futuro

Faça uma projeção da sua vida e dos seus planos para daqui alguns anos. O imóvel escolhido atende às possibilidades? Você pensa em casar, ter filhos? O planejamento para formar ou aumentar uma família pode incluir um imóvel maior ou num bairro com escolas e hospitais por perto. Saiba como combinar a escolha do imóvel com o seu estilo de vida!

Seja qual for a sua necessidade, a Nexo Construções e está aqui para encontrar a melhor solução. Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em conversar com você e ajudar na busca do seu imóvel dos sonhos!

Efficiente Ville Downtown

Deixe uma resposta

Fechar Menu