(35) 3721-9373 Segunda - Sexta: 08:30 - 18:00

O investimento em imóveis é, tradicionalmente, considerado um negócio seguro e que tem ficado cada vez mais acessível. O mercado tem mostrado que está em fase de recuperação e a melhora deve continuar durante o ano. Engana-se, porém, quem acha que qualquer imóvel é um bom investimento. Para não cair em pegadinhas, confira as dicas a seguir sobre o melhor caminho ao buscar um investimento imobiliário.

1. Avalie o imóvel

Um bom imóvel é caracterizado por um conjunto de fatores que variam de acordo com o contexto e com a necessidade do comprador. Avalie o tamanho, a qualidade dos produtos e do acabamento. Não deve ser apenas bonito, deve ter qualidade, ou o investimento pode se tornar uma dor de cabeça futura.

Além disso, o condomínio e os serviços oferecidos são bons atrativos. Verifique a existência de área de lazer, churrasqueiras, salão de festas ou gourmet, academia. Alguns empreendimentos oferecem o pay per use, em que o morador tem acesso a serviços exclusivos dentro do próprio condomínio.

2. Conheça a vizinhança

Saiba o que está ao redor daquele imóvel, porque a vizinhança também influencia na valorização ou desvalorização dele. Um bom imóvel em uma área com segurança precária pode desvalorizar o investimento, por exemplo. Já a existência ou o projeto de escolas, hospitais, supermercados e centros de lazer são atrativos excelentes para futuros moradores e outras pessoas interessadas em investimentos. O Plano Diretor da cidade pode mostrar obras promissoras que valorizarão uma área futuramente.

3. Analise a mobilidade

Faz parte da vida de todo cidadão se locomover. Seja a trabalho ou pelo lazer, as vias de acesso e os meios de transporte de um determinado local também influenciam na valorização de um imóvel. Ao conhecer a vizinhança, veja se as vias estão conservadas, se é oferecido transporte coletivo de qualidade, se existem boas calçadas e até vias de transporte alternativas, como ciclovias.

4. Saiba das necessidades do seu público-alvo

Saber quem é o seu público-alvo e do que ele precisa é essencial para fazer bons negócios. Se o seu objetivo é comprar um imóvel em uma área que tem o histórico de ser ocupada por estudantes, um apartamento de luxo, por exemplo, não vai ter um bom retorno e pode ficar encalhado. Um bairro familiar pode ter uma demanda maior por imóveis com mais quartos. Tem crescido também a demanda por condomínios e empreendimentos pet friendly, ou seja, que aceitam animais de estimação.

5. Tenha paciência

O investimento em imóveis deve ser encarado como algo com retorno de médio a longo prazo. É preciso esperar a hora certa de comprar e a hora exata para vender. Essa espera pode ser de alguns anos. O mercado imobiliário é cíclico e fazer negócios sem uma boa análise e pesquisa pode ser um “tiro no pé” e causar prejuízos. Veja alguns fatores que influenciam na valorização de um imóvel!

6. Avalie os imóveis na planta

Um imóvel na planta pode ser um bom investimento, pois os valores são mais baixos que os daqueles que já estão prontos. Poços de Caldas é uma cidade mineira que tem chamado a atenção dos brasileiros pela qualidade de vida oferecida, o clima ameno, possibilidade de contato com a natureza e a proximidade com grandes centros urbanos e capitais.

Ao analisar todos os pontos do nosso artigo, você vai perceber que é uma cidade promissora para os investidores. O Efficient Ville Downtown, da Nexo, por exemplo, oferece possibilidades de trabalho, compras, prestação de serviços e lazer num só local. Conheça o empreendimento! Baixe o e-book com todas as informações, aqui.

Efficiente Ville Downtown

Deixe uma resposta

Fechar Menu