(35) 3721-9373 Segunda - Sexta: 08:30 - 18:00

Se sofisticação, espaço amplo e segurança fazem parte da lista de prioridades ao procurar um lar, o duplex pode ser a escolha ideal. Esse tipo de imóvel, que é considerado um apartamento de luxo, está, aos poucos, ficando mais acessível, com espaços que podem ser moldados ao gosto do morador e valores de compra que cabem no bolso do futuro comprador. Saiba mais sobre apartamento duplex nesse post e como ele pode ser o lar da sua família!

Duplex: o que é?

O apartamento duplex conta com dois pavimentos que são interligados por uma escada ou até por um elevador. O segundo andar pode contar com uma área mais íntima para os moradores, como escritórios e quartos e também área de lazer privativa, separada da área de lazer dos outros moradores. 

Vantagens

1. Espaço e ambientes amplos

O duplex oferece espaço em dobro, se comparado com os outros apartamentos do mesmo prédio. São dois andares que possibilitam que o morador tenha várias possibilidades de decoração e aproveitamento do espaço.

2. Vista privilegiada

Para apartamentos duplex que ocupam os últimos andares do edifício, a vista da cidade chega a fazer parte da decoração. Imagine poder assistir ao espetáculo do nascer ou do pôr do sol no conforto da sua própria casa, todos os dias?

3. Privacidade e segurança

Você pode fazer uma confraternização sem se preocupar se o vizinho de baixo está incomodado com os barulhos de pés e saltos no piso, pois o andar inferior é seu. Por estar localizado num andar mais alto, o número de curiosos olhando pela janela tende a diminuir.

Esse tipo de apartamento, geralmente, possui uma área de lazer própria, separada da área de lazer compartilhada pelos outros moradores e não deixa de contar com a segurança oferecida pelo condomínio, como sistema de vigilância e monitoramento 24h, alarmes e sistemas de controle de acesso, sem custos adicionais.

4. Maior flexibilidade nas alterações do apartamento

Geralmente, as construtoras oferecem plantas diferenciadas para os apartamentos duplex de um empreendimento. Além disso, o morador do duplex conta com mais flexibilidade para fazer mudanças e alterar a cara do apartamento. Uma outra possibilidade é procurar por empreendimentos que se utilizam do layout aberto, que modificações sejam feitas ainda na planta, o que evita reformas futuras. Veja nesse post o que é um apartamento personalizado!

5. Layout moderno e contemporâneo

As unidades duplex são privilegiadas porque contam com as últimas tendências do mercado em relação à arquitetura e decoração. Uma consultoria pode ajudar o futuro morador a utilizar todo o espaço do imóvel satisfatoriamente.

6. Aproveitamento da luz natural

Janelas amplas e a cobertura serão os seus aliados para o melhor aproveitamento da luz natural no duplex. Em prédios altos, quando o apartamento está localizado nos últimos andares, a sombra dos prédios vizinhos não são projetadas nele.

Se você se encantou pelo apartamento duplex, precisa conhecer o Efficient Ville Downtown da Nexo Construções Inteligentes. Além do apartamento duplex, o empreendimento oferece layout aberto, sistema pay per use e um centro de negócios integrado. 

Efficiente Ville Downtown

Deixe uma resposta

Fechar Menu