(35) 3721-9373 Segunda - Sexta: 08:30 - 18:00

O bairro já foi escolhido, o dinheiro para a compra ou o financiamento já estão engatilhados. Agora, é hora de pensar sobre a metragem do imóvel. Ela é decisiva para a tomada de decisão e vai influenciar na rotina e também no orçamento familiar. É por isso que nós da Nexo vamos ajudar você a escolher o tamanho ideal do seu apartamento! Confira.

Considere o número de moradores

Uma família numerosa exige espaços maiores. Já uma pessoa solteira pode ter suas necessidades plenamente atendidas por um apartamento pequeno e minimalista. Avalie quantos quartos serão necessários para acomodar todos os moradores e também os espaços de convivência do apartamento.

Faça um planejamento familiar

Pode ser que, atualmente, uma quitinete seja suficiente para você. Mas, se você pensa em casar e ter filhos nos próximos anos é aconselhável planejar a compra de um apartamento maior. Filhos adultos que estão saindo de casa podem ser uma motivação para procurar um imóvel menor. Pense no futuro, para que todo o trabalho de busca de um imóvel não precise ser refeito em pouco tempo.

Os pets fazem parte da família?

Para muitas famílias, os animais de estimação são membros importantes. Para elas, o conforto dos animais deve ser levado em consideração. Um cachorro de grande porte pode demandar espaços maiores para circular, dormir, se alimentar e conviver com os outros moradores.

O tamanho ideal do apartamento deve estar de acordo com o seu estilo de vida

Se festas e recepções fazem parte da sua rotina, uma sala de estar espaçosa deve fazer parte do planejamento. Se a cozinha é o seu cômodo preferido e você passa bastante tempo lá, pode considerar uma cozinha mais espaçosa, com ilha, por exemplo. Uma pessoa que tem um estilo de vida com poucas roupas necessita de menos espaço para armários e guarda-roupa no quarto. Conheça o seu estilo de vida!

Trabalho de casa

O home office já é uma realidade para muitos trabalhadores. Considere a sua necessidade de um espaço fechado, como um escritório, ou apenas um canto na sala ou no quarto para o exercício do seu trabalho e também para os equipamentos que serão utilizados. Às vezes, uma mesa com uma luminária é suficiente. Outras vezes, computadores, livros, estantes e papeis exigem um espaço específico.

Veja o conceito do empreendimento

Um apartamento bem dividido pode fazer maravilhas no aproveitamento de espaço do seu imóvel. Na busca pelo imóvel ideal, você já deve ter percebido que dois apartamentos com a mesma metragem podem ter divisões diferentes, o que reflete na sensação de amplitude ou de “aperto”.

Existem empreendimentos que permitem a modulação das unidades de acordo com suas necessidades. Uma das possibilidades é a compra de uma residência suspensa ainda na planta, que possibilita que o comprador escolha como será a divisão dos cômodos, eliminando o trabalho de uma posterior reforma. Conheça o Efficient Ville Downtown, que oferece a opção do layout aberto para sua residência e também para escritórios.

Avalie o apartamento decorado

Use o apartamento decorado a seu favor. Entre e sinta: é ali que você gostaria de morar? O apartamento supre as suas necessidades? Ter uma visão e a sensação de estar dentro do imóvel é mais fácil do que olhar plantas e projeções. Se for possível, leve um arquiteto para fazer uma avaliação profissional.

Para você que busca praticidade, apartamentos com paredes de drywall podem ser interessantes. Nós escrevemos sobre a facilidade do material aqui no nosso blog.

Seja qual for a sua escolha e as suas necessidades, procure por uma construtora que traga soluções e suporte para as suas decisões. Afinal, um grande investimento como a escolha do tamanho ideal do seu apartamento deve estar amparada por uma empresa de confiança. 

Efficiente Ville Downtown

Deixe uma resposta

Fechar Menu