(35) 3721-9373 Segunda - Sexta: 08:30 - 18:00

Comprar um imóvel em Poços de Caldas vem sendo considerado por brasileiros de todo o País que procuram mais qualidade de vida e um contato maior com a natureza. Tudo sem abdicar das praticidades e dos confortos das grandes cidades.

Veja seis motivos que fazem de Poços de Caldas uma das melhores cidades para se viver no Brasil.

1. Qualidade de vida

Com cerca de 164 mil habitantes, Poços de Caldas chama a atenção por contar com uma arquitetura moderna e uma infraestrutura de qualidade pouco vista em cidades do mesmo porte pelo Brasil. Tanto que é considerada uma das melhores cidades para se viver no Brasil

Poços de Caldas se destaca pela eficiência de seus serviços públicos e pela mobilidade urbana, além – é claro – do equilíbrio entre a vida urbana e a natureza, que faz toda a diferença. Poços apresenta grande desenvolvimento e tem um polo industrial que pulsa, com um grande crescimento ainda em 2018.

A economia de Poços de Caldas pulsa, tanto com o polo industrial, quanto com o comercio formal, o artesanato e o turismo, que fazem da cidade um centro econômico diversificado e sustentável no interior de Minas Gerais.

Outro grande atrativo da cidade é o seu clima ameno. Localizada no Sudeste de Minas Gerais, Poços chega a máximas de 29ºC no verão, muito mais agradável que em outras cidades do sudeste Brasileiro. O inverno é um pouco mais rigoroso, mas nada que um casaco não resolva.

2. Gastronomia

A bela cidade do sudeste de Minas oferece também ótimas opções da deliciosa gastronomia típica mineira e ainda uma variedade de opções que permitem uma viagem pela cozinha mundial. Em Poços de Caldas você encontra pratos árabes, japoneses, chineses, tailandeses, entre outros.

As iguarias locais incluem queijos, vinhos, cachaças e o tradicional pão de queijo mineiro, além do café de ótima qualidade. A grande produção local de hortaliças, frutas e flores também chama a atenção e pode ser comprada todos os dias no mercado municipal e outros locais pela cidade.

3. Segurança

Os mineiros são conhecidos por sua hospitalidade e em Poços de Caldas não é diferente. A cidade preserva todo o charme e a tranquilidade que se espera no interior do País, mesmo com um turismo pulsante, universitários e o considerável número de habitantes.

De acordo com o Atlas da Violência de 2017, Poços de Caldas é a ficou entre as cidades menos violentas do país, sendo a quinta cidade mais segura em Minas Gerais e entre as 50 cidades mais seguras do Brasil, considerando apenas municípios com mais de 100 mil habitantes.

4. Atrações e belezas naturais

Ao visitar a estátua do Cristo Redentor que observa Poços do alto da Serra de São Domingos, é possível perceber o quão bela é a a cidade e algumas das atrações que ela oferece. Entre elas está a rampa de voo livre, de onde saem vôos duplos todos os dias, que permitem contemplar a natureza e o pôr do sol de Poços.

Quem prefere atividades menos radicais, pode aproveitar o Parque da Serra de São Domingos para visitar Pedra Balão, um conjunto de pedras sobrepostas de tal forma que dão ao lugar uma beleza singular e uma admiração pela natureza difícil de descrever.

Além disso, a cidade conta com águas termais naturais, que podem ser apreciadas durante todo o ano e têm um impacto muito positivo na saúde e no bem-estar das pessoas. Cachoeiras por toda a região também chamam a atenção.

5. Cultura e lazer

Sendo um município com mais de cem anos de idade e muitas histórias, que podem ser apreciadas tanto nos monumentos e praças da cidade quanto em seus museus, como o Museu Histórico e Geográfico, que fica na mansão conhecida como Vila Junqueira, lugar onde já ficaram hospedados figuras como Dom Pedro II e Juscelino Kubitscheck.

A cidade também pulsa com eventos artísticos e culturais e gastronômicos, como o tradicional Carnaval, o Banho à Fantasia – festa a fantasia em um clube da cidade e a tradicional Festa de São Benedito, que é realizada sempre em maio na cidade.

Poços de Caldas ainda recebe a Feira Nacional do Livro e o Festival Literário com palestras sobre literatura, música, arte e cultura, entre outros assuntos. A cidade respira cultura durante todo o ano e como você pode perceber, conta com opções de lazer, cultura e entretenimento para pessoas de todas as idades e os mais diversos interesses.

O artesanato também é destaque no município, atraindo pessoas do País todo que buscam as mais diversas e únicas peças produzidas na cidade, que conta com projetos sociais e feiras promovendo o artesanato durante todo o ano, como você pode ver aqui

6. Moradia: por que comprar um imóvel em Poços de Caldas

Com todos estes ótimos motivos para viver em Poços de Caldas, cada vez mais pessoas escolhem a cidade como moradia e o mercado imobiliário reflete isso, com empreendimentos de alta qualidade sendo lançados na cidade todos os anos.

Exemplo disso são os projetos lançados pela Nexo Construções Inteligentes, que oferece empreendimentos como o Efficient Ville Downtown, um mix use com residências, escritórios, lojas e serviços pay per use. Todos integrados em um condomínio que combina elegância, praticidade e modernidade.

Outros exemplos são o Aquarius II Residence e o Portal do Vale, que permitem a seus moradores não só aproveitar o conforto de morar em condomínios verticais construídos nos mais altos padrões, mas também aproveitar a linda vista e a proximidade com os melhores pontos da cidade.

Conheça outros empreendimentos de destaque da Nexo em Poços de Caldas e não perca a oportunidade comprar um imóvel em Poços de Caldas para aproveitar tudo que esta bela cidade do sudeste de Minas Gerais tem a oferecer.

Deixe uma resposta

Fechar Menu