(35) 3721-9373 Segunda - Sexta: 08:30 - 18:00

As formas e os ambientes de trabalho vem sendo pensados de forma inovadora, no últimos anos. O tradicional escritório nem sempre é viável para empreendedores e pequenas empresas que estão se fortalecendo no mercado. Com isso, os espaços de coworking surgem como a alternativa ideal para quem quer reduzir os custos, estar em um ambiente que valoriza a criatividade e a troca de experiências. Quer saber um pouco mais sobre o tema? A gente explica!

Coworking: o que é?

É um espaço que reúne a estrutura física e tecnológica para que empresas, empreendedores e até freelancers possam realizar seus trabalhos, sem a rigidez de um escritório tradicional. O espaço geral e os custos são compartilhados por várias empresas mas cada uma tem a sua necessidade de espaço atendida. Algumas precisam de salas individuais fixas, outras apenas mesas de trabalho que podem ser rotativas, por exemplo.

Vantagens

Custo-benefício

Ter um escritório pode gerar altos custos. Em comparação, o coworking tem baixo custo de manutenção – já que você contrata um plano de acordo com as necessidades do seu negócio para utilizar o espaço. Esse valor está incluso, além do aluguel, gastos como luz, limpeza, internet e telefone. Toda a infraestrutura que uma empresa precisa, com baixo custo e sob responsabilidade da administradora do espaço.

Networking

Para empresas que valorizam a criatividade e a inovação, estar em um coworking é uma grande vantagem, pois possibilita a troca de ideias entre profissionais de outras áreas e também se torna uma grande vitrine do seu negócio, que fica naturalmente exposto a outras empresas e iniciativas.

Flexibilidade

Para empreendedores e trabalhadores freelancers que não precisam de um contrato fechado, é possível utilizar um pacote de horas, que pode ser utilizado por todos os profissionais que fazem parte da empresa, ao mesmo tempo ou alternadamente, o que também diminui os custos.

Para os adeptos do home office mas que precisam, às vezes, de um espaço profissional e longe das distrações de casa, existe a possibilidade de morar em um condomínio que também oferece espaço para trabalho. O Efficient Ville Downtown, da Nexo Construções inteligentes oferece essa oportunidade.

Localização

Com o crescimento das ofertas de coworking, as empresas conseguem encontrar um espaço que faça o seu negócio estar bem localizado. Você sabia que existem 1928 coworkings espalhados por 116 países? Os dados são do Global Coworking Map.

Endereço comercial

Muitos freelancers executam seu trabalho em regime home office mas sentem necessidade de ter um endereço comercial para reuniões com clientes, receber correspondências e para dar um tom mais profissional para o seu trabalho. Com o coworking isso é possível.

Foco

O clima nos espaços de trabalho compartilhado pode ser descontraídos, mas o foco é no trabalho. De acordo com o blog Coworking Brasil, estar em um ambiente organizado, limpo e com uma rotina dinâmica aumenta o foco, a motivação e a produtividade e equipes e dos trabalhadores individuais.

Os coworkings, também chamados de escritórios compartilhados, já são tendência no mundo dos negócios. Além de compartilhar um espaço físico, as pessoas compartilham ideias, conhecimentos, cultura e contatos pessoais e profissionais. Um Centro de Negócios também oferece várias vantagens e oportunidades, aliadas ao coworking. Não conhece? Leia o nosso post sobre o assunto!

Efficiente Ville Downtown

Deixe uma resposta

Fechar Menu