(35) 3721-9373 Segunda - Sexta: 08:30 - 18:00

Paciência, atenção e planejamento: esses são alguns dos requisitos básicos para quem pensa em comprar um imóvel na planta. Ver um empreendimento sair do papel para se tornar a sua moradia é um bom negócio e o processo de construção, assim como o burocrático, deve ser acompanhado de perto. Veja aqui no nosso blog algumas dicas e cuidados que você deve ter com esse tipo de investimento. 

Imóvel na planta: o que é?

É um imóvel que ainda não foi construído ou que ainda está em construção. Normalmente, o início das vendas é marcado por vários eventos promocionais. Além da publicidade, corretores de imóveis da empresa responsável instalam stands de venda perto do local em que o prédio será construído, para tirar dúvidas e concretizar vendas. Existem também outras oportunidades de compra, com o empreendimento já em construção.

Vantagens

Escolher a sua unidade de preferência

Um prédio que ainda está na planta oferece várias possibilidades para quem está procurando um apartamento para chamar de seu. Não gostou do sol poente? Você pode procurar uma outra unidade, com sol nascente. Alguns prédios também oferecem apartamentos com metragens e números de quartos diferentes. Outros permitem a completa customização das unidades, desde o layout interno até o acabamento, como o Efficient Ville Downtown

Melhores condições de pagamento

Nesta fase, a incorporadora está mais aberta para negociações e para dar descontos. Uma boa entrada também pode garantir parcelas mais suaves durante a construção, além de diminuir o seu futuro saldo devedor.

Tempo para planejamento financeiro e familiar

Alguns imóveis na planta demoram até dois anos para serem entregues. Verifique qual é o prazo do empreendimento e faça seus planos de economia, de planejamento familiar, de mudança e veja se o prazo está de acordo com os seus cronogramas. Lembre-se que existem parcelas intermediárias a serem pagas. Enquanto as chaves não são entregues, você não precisa se preocupar com condomínio e IPTU.

Valorização

Depois de pronto, o imóvel estará mais valorizado do que antes, quando ele era uma ideia no papel. Além disso, nesse tempo, a infraestrutura ao redor pode ter melhorado, como circulação de ônibus, linhas de metrô, ciclovias, centros de lazer e comércio. É muito importante que se faça esse monitoramento de projetos de melhorias ainda antes de fechar o negócio.

Personalização

Não há paredes para serem derrubadas, instalações hidráulicas para se tomar cuidado ou vizinhos que se sentirão incomodados. Comprar um imóvel na planta de incorporadoras que permitem a personalização da unidade ainda na fase de construção é um ponto de agilidade e satisfação. Afinal, você não vai precisar esperar o apartamento ser entregue para deixá-lo do jeito que você quer. Confira as nossas dicas de como personalizar o seu imóvel comprado na planta.

Para não ter dores de cabeças futuras com o imóvel, é importante prestar atenção em alguns requisitos:

  • Avalie a qualidade dos produtos utilizados na obra;
  • Escolha incorporadoras e construtoras de confiança (você pode visitar outros empreendimentos entregues e ver o que acha do padrão de qualidade das empresas)
  • Mantenha arquivada toda a documentação referente ao imóvel, não só de pagamentos, mas também o memorial descritivo (que é um documento com vários dados técnicos sobre o seu futuro imóvel), correspondências e até material promocional;
  • Faça visitas periódicas para ver o andamento da obra;
  • Veja a documentação de registro da incorporação nos moldes da Lei 4.591. Quando a incorporação está registrada, já é uma grande prova de segurança para o comprador.

Você sabia que o seu saldo devedor deve ser quitado com a construtora no ato da entrega das chaves? Isso pode ser feito à vista ou com um financiamento bancário. Essa opção deve ser analisada com antecedência, já que os trâmites do banco podem levar mais tempo que o esperado. Se você não sabe por onde começar, a Nexo te ajuda! Confira esse post com os principais tipos de financiamento imobiliário!

Efficiente Ville Downtown

Deixe uma resposta

Fechar Menu