(35) 3721-9373 Segunda - Sexta: 08:30 - 18:00

Apartamentos studio são opções de moradia confortáveis e modernas, que oferecem inúmeras possibilidades para quem deseja decorar e mobiliar seu apartamento com total liberdade e criatividade.

Perfeitos para quem procura elegância, praticidade e simplicidade em um mesmo ambiente, o conceito de apartamentos studio conquista cada vez mais interessados, principalmente em ambientes urbanos.

Por serem apartamentos pequenos e sem paredes divisórias – excetuando-se o banheiro – os apartamentos studio se apresentam como uma tela em branco, permitindo o máximo de liberdade para o morador, que pode então transformar o studio em um ambiente perfeito, que atenda exatamente todas as suas necessidades.

Com tantas opoes de desenho para criar um ambiente acolhedor, a dificuldade em escolher a melhor é compreensível. Veja algumas dicas para montar apartamentos studio, que ajudam não só quem já mora, mas também quem está cogitando fazer do studio seu lar ideal.

Distribuição das cores

Um dos fatores mais importantes, mas que muitas vezes não é valorizado como deveria é a escolha e a distribuição das cores nos ambientes.

Cores podem despertar os mais diferentes sentimentos e sensações e é interessante pensar nisso na hora de escolher o piso, e todos os objetos do ambiente, além das cores das paredes.

  • Paredes: utilize tons mais neutros nas paredes, evitando – principalmente – tons escuros, que diminuem a sensação de amplitude no ambiente.
  • Móveis: tons mais escuros nos móveis oferecem um contraste interessante no ambiente, dando impressão de maior amplitude, além de serem elegantes.
  • Objetos: As maiores marcas da sua personalidade normalmente estão nos objetos que compõem o ambiente. Aproveite-os para colorir o ambiente.

Uso de divisórias

Pensando no conceito de apartamentos studio, divisórias não são recomendadas, por eliminarem parte do espaço e da versatilidade do ambiente. Porém, se for do seu interesse separar seu studio em dois ambientes, existem algumas opções interessantes e que complementam o espaço.

Procure utilizar estantes vazadas, para que não se tornam barreiras no ambiente, mas sim complementos. Estes tipos de estantes podem ser utilizadas como uma vitrine de objetos e lembranças que fazem parte de sua história.

Podem exibir fotos, livros, lembranças de viagens, troféus, enfim, objetos que tenham um significado especial para você.

Composição e utilização dos móveis

Na hora de mobiliar o apartamento, procure por móveis versáteis. Melhor ainda se forem móveis personalizados, pensados especificamente para cada ambiente.

Já existem móveis multiuso no mercado, que têm diferentes funções ou que contam com compartimentos retráteis, e eles são perfeitos para apartamentos studio por otimizarem uso de espaço em qualquer ambiente.

Móveis personalizados são as melhores opções para este tipo de imóvel. Converse com empresas e profissionais especializados, para criar móveis adequados para suas necessidades e que possam compor um ambiente harmonico no seu apartamento.

Alguns elementos que fazem a diferença em apartamentos studio

Existem alguns elementos que podem fazer a diferença na composição de um apartamento studio:

  • Espelhos: estes objetos não só aumentam a sensação de amplitude no apartamento, como também distribuem melhor a luminosidade, desde que já instalados de forma planejada para atender estes objetivos.
  • Tapetes: além de levarem elegância e conforto, estes objetos – ao contrário de paredes e divisórias – delimitam diferentes ambientes em um mesmo espaço sem prejudicar afetar a área útil do apartamento. Você pode, por exemplo, determinar a sala de estar colocando um tapete por baixo de todos os móveis que compõem este ambiente.
  • Prateleiras: Utilize prateleiras para aproveitar todos os cantos de forma inteligente. Sendo fixadas ao teto e às paredes, as prateleiras aumentam o espaço útil do apartamento.

Tão dinâmicos quanto a vida cotidiana atual, apartamentos studio atendem as necessidades de diferentes tipos de moradores, sejam eles casais urbanos buscando praticidade, jovens conquistando independência ou profissionais buscando um lar dinâmico, moderno e confortável.

Para se inspirar na hora de decorar seu apartamento studio é legal procurar referências, como esta matéria da revista Casa Vogue que apresenta exemplos de 12 apartamentos pequenos com decorações incríveis.

Além de buscar ideias nas revistas de decoração, aproveite também para deixar seu comentário em nosso blog com algumas dicas de composição e decoração para apartamentos studio. Afinal, ambientes versáteis como estes oferecem inúmeras possibilidades para designs criativos e personalizados.

Quer saber mais e buscar o apartamento studio ideal para você, conheça as incorporações de alto padrão da Nexo Construções Inteligentes.

ebook-evd

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu