(35) 3721-9373 Segunda - Sexta: 08:30 - 18:00

Comprar um imóvel é um investimento. Seja para morar ou para alugar, alguns itens devem ser analisados antes da assinatura dos papéis para não trazer dores de cabeça futuras e desvalorização do bem. O preço de um imóvel não é influenciado apenas pelo mercado da oferta e da procura. Você conhece os outros fatores que influenciam na valorização de um imóvel?

1 – Localização

A localização é um dos maiores fatores que influenciam o valor de um imóvel. Um apartamento em um bairro nobre pode ser mais caro que um outro na periferia, mesmo que seja menor, por exemplo. É preciso refletir sobre a importância da localidade no cenário atual e também futuramente. Comércio local, investimentos públicos em infraestrutura também influenciam na avaliação de uma boa localização.

2 – Comércio local

Estar perto de supermercados, hospitais, farmácias, escolas, padarias, restaurantes e shoppings valoriza um imóvel porque traz comodidade para os moradores, que precisam se deslocar pouco para encontrar serviços essenciais. Uma comunidade planejada e imóveis de uso misto são bons exemplos de como aliar residências e comércio local.

3 – Acessibilidade

Boas vias de acesso, linhas de ônibus e ciclovias valorizam os imóveis da localidade. Um bom comércio local também é aliado da acessibilidade. Já pensou poder deixar o carro na garagem e resolver tudo com mais facilidade?

4 – Investimentos públicos

Ruas pavimentadas, parques, paradas de ônibus e passarelas valorizam o imóvel. É preciso analisar não somente as obras finalizadas, como também as que estão em planejamento ou sendo executadas.

5 – Condomínio

O condomínio pode oferecer várias facilidades, lazer e serviços. Mas será que você precisa de tudo? Uma das medidas encontradas para baratear os custos e personalizar a experiência é a implementação do sistema pay per use, no qual o morador paga apenas por aquilo que usufuir.

6 – Vista

O que você prefere: uma varanda de frente para o mar ou uma janela de frente para uma parede do prédio vizinho? Abrir as janelas e ver um parque ou ter sua privacidade violada pelos olhos curiosos do vizinho da residência ao lado? É por isso que a vista também é um fator importante na composição do preço de um imóvel. Unidades com vista privilegiada costumam ser mais caras que aquelas sem vista ou nos andares mais baixos. Outro fator a ser considerado é se a vista é eterna ou se há possibilidade de uma construção mudar o visual.

7 – Garagem

Um condomínio que não possui vagas de garagem para os automóveis dos moradores está em grande desvantagem em relação àqueles que possuem. As vagas rotativas estão em alta. Com esse sistema, há uma liberdade maior para estacionar onde for melhor e até alugar espaços para outros moradores.

8 – Acabamento

O acabamento de um imóvel e de seu condomínio não deve agradar somente aos olhos. É preciso que sejam usados produtos de qualidade para evitar reformas fora do prazo e reparos em excesso. O futuro comprador deve observar se o empreendimento possui um bom memorial descritivo e também planos sólidos de manutenção preventiva. 

9 – Tecnologia

Você faz ideia de como a tecnologia pode ser uma aliada na valorização do seu imóvel? Automação residencial, com controle da iluminação, temperatura, sistema de áudio e vídeo e câmeras de segurança trazem conforto e luxo para os moradores. Entenda melhor sobre o assunto neste post sobre apartamentos inteligentes no nosso blog!

10 – Segurança

A segurança também influencia na valorização da localidade e, consequentemente, do imóvel. Fatores como iluminação pública, monitoramento feito pelas autoridades e baixos índices de criminalidade podem trazer sensação de segurança para os moradores do local. Garagens, condomínios fechados, e circuito de monitoramento por câmeras também cumprem esse papel.

11 – Customização

Já é possível ter um apartamento que atenda às suas necessidades desde o planejamento, sem a necessidade de reformas. As residências suspensas permitem que você modifique um apartamento ainda na planta. O Efficient Ville Downtown, da Nexo, oferece a oportunidade de personalizar o tamanho, o desenho e até a divisão da sua residência.

Agora que você já conhece os fatores que influenciaram na valorização de um imóvel, que tal compartilhar com seus amigos, pelas redes sociais?

Efficiente Ville Downtown

Deixe uma resposta

Fechar Menu